Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Infraestrutura - aeroporto de Salvador

Aeroporto terá uma das torres mais altas do país

Ao final de 540 dias, o Aeroporto Internacional de Salvador contará com a segunda mais alta torre de controle do país. A construção do equipamento de 85 metros de altura é a primeira de muitas obras que modernizarão o aeroporto até a Copa de 2014. A assinatura da ordem de serviço da obra de R$ 14,6 milhões foi realizada, ontem, na Infraero e contou com presença de autoridades aeroportuárias, representantes de órgãos públicos e militares.

“É um orgulho para nós estarmos dando início a uma obra pela qual lutamos por mais de 10 anos e que vai garantir, com tecnologia de ponta, uma maior segurança no trabalho de monitoramento do tráfego aéreo no aeroporto de Salvador”, declarou o superintendente do aeroporto Dep. Luiz Eduardo Magalhães, Manoel Henrique Bandeira, depois de assinar o documento que autoriza a construtora NM empreendimentos a dar início imediato à construção.
 
A torre, que abrigará o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA), será erguida numa área de 2.600 m², junto ao espaço industrial do sítio aeroportuário. Ela será composta por dois elevadores, laboratório de inglês, sala de reunião e auditório com capacidade para aproximadamente 100 pessoas.
 
O superintendente de empreendimentos das regiões Centro Oeste/Norte e Nordeste da Infraero, Magno de Carvalho, apontou alguns benefícios que a nova torre trará para o aeroporto. “Além da melhoria da condição de operacionalidade dos voos, o novo equipamento oferecerá a possibilidade da realização de treinamentos para novos operadores além de possibilitar o aprimoramento da língua inglesa pelos profissionais”.
 
Reforma nos terminais
 
O superintendente da região Centro-Leste da Infraero, José Cassiano Ferreira, depois de ressaltar o valor da construção da nova torre para o aeroporto de Salvador, informou que este é apenas um dos muitos empreendimentos que serão anunciados nos próximos 60 dias.  Entre eles, Ferreira destacou as reformas do pátio do aeroporto e do terminal de passageiros e a ampliação do terminal de cargas.
 
“No próximo dia 26, abriremos a licitação para a reforma do pátio. Já a reforma do terminal está na fase de análise de projetos. Com estas obras o aeroporto contará com uma nova entrada para embarque internacional, serão construídos novos guichês de chek-in, passando de 60 para 86; novas escadas rolantes serão instaladas, todos os sistemas serão interligados e todos os itens de acessibilidades serão contemplados. 

O estacionamento, que tem 1350 vagas, passará a oferecer 2.600, entre outras melhorias. Ou seja, será um dos aeroportos mais bem preparados do país para receber grandes eventos”, resumiu. 
 
Ferreira informou ainda que o terminal de cargas ganhará um novo telhado e será automatizado e que para o projeto de capacitação da Bahia para a Copa do Mundo, outras obras estão previstas. “Estaremos reformando a pista e o terminal do aeroporto Paulo Afonso e uma ampliação da área de navegação aérea da torre de controle de Ilhéus”, relatou. As obras serão entregue, segundo Ferreira, até março de 2014.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário