Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Economia: de novo Camaçari


COMPANHIA MEXICANA VAI INSTALAR FÁBRICA DE EMBALAGENS DE VIDRO NA BAHIA


A empresa mexicana Vitro, líder na fabricação de vidros no México, assinou na manhã desta segunda-feira (8) o termo de compromisso para a instalação de uma unidade da companhia no estado.

A fábrica vai atender principalmente aos setores de cosméticos e de bebidas e será instalada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A assinatura do documento ocorreu durante uma reunião com a presença do governador Jaques Wagner, representantes da Vitro e da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração do Estado (SICM).

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Econômico da SICM, Paulo Guimarães, o estado foi escolhido por oferecer matérias-primas para a produção do vidro, a exemplo da reserva de sílica de alta pureza em Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte, na região sul, além do mercado crescente na Bahia, no setor cosmético como a fábrica do Grupo Boticário, os Centros de Distribuição da Avon e Natura, e dos complexos de bebidas em Camaçari, Dias D’Ávila e Alagoinhas.

A expectativa é que a implantação da fábrica aumente ainda mais essa demanda. “Esse é um projeto de grande porte que vai trazer uma cadeia produtiva importante e, com toda certeza, estimular outras grandes empresas do ramo a se instalar aqui”, disse Paulo.

Ele enfatizou ainda que esse é um mercado com crescimento exponencial e o objetivo do Governo do Estado é agregar outros elementos à produção que já existe no estado, com o adensamento das cadeias produtivas. “Não faz sentido trazer somente a produção de cosméticos, por exemplo, se não agregamos a isso as embalagens, os centros de distribuição. Assim vamos enriquecendo essa produção”.

A expectativa não é diferente entre os representantes da companhia mexicana. De acordo com o diretor de projetos especiais da Vitro, Ricardo Maiz, o grupo acredita que, além de atender o mercado existente, haverá a criação de mais demanda com a fábrica de frascos de vidro.
Fonte: Bahiaeconômica

Nenhum comentário:

Postar um comentário