Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Urbanismo - concurso


Concurso internacional premiará projetos para fronteiras urbanas


Urban SOS: Frontiers é aberto para estudantes de arquitetura e engenharia. Vencedor receberá 15 mil dólares e terá a possibilidade de desenvolver o projeto na prática


Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso internacional Urban SOS: Frontiers, destinado a estudantes de arquitetura e engenharia. A competição selecionará projetos que abordam questões de fronteiras e limites nas cidades, considerando planejamento, engenharia, sustentabilidade e possibilidade de execução.
As propostas deverão abordar áreas urbanas que atualmente enfrentam desafios de habitabilidade em função uma fronteira física, política, cultural ou econômica. O melhor projeto será aquele que apresentar de forma criativa e inovadora os pontos de vista de mais de uma disciplina (arquitetura, engenharia, economia e restauração ecológica). Depois de escolhido o vencedor, os organizadores do concurso escolherão uma instituição local para ajudar a colocar o projeto em prática.
Os estudantes podem se inscrever individualmente ou em grupos de até quatro pessoas. As inscrições ficarão abertas até 31 de agosto e os finalistas serão anunciados no dia 1º de outubro. Em novembro, os projetos serão apresentados para um painel de juízes em Xangai, na China, que então escolherá o vencedor.
O prêmio é de 15 mil dólares, que será distribuído entre os integrantes do grupo. Além disso, será entregue 25 mil dólares para a instituição que ajudará a realizar o projeto.
Mais informações no site do concurso.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário