Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

As maiores pontes do mundo

DANYANG- KUNSHAN – 164.800 METROS

É a mais longa do mundo. A ponte chinesa com 168,8 km de comprimento abriga uma linha ferroviária com trens de alta velocidade que liga Beijing e Shanghai. A obra custou US$ 167bilhões e demorou quatro anos para ficar pronta empregando cerca de 10 mil pessoas para sua construção. Durante o percurso, você encontra plantações de arroz irrigado, canais, rios e lagos.

TIANJIN – 113.700 METROS

Também é uma ponte/viaduto ferroviária imensa com 113.7 km de comprimento e circula entre as cidades Langfang e Qingxian. A obra da Tianjin foi concluída em 2011 e o Guinness book a reconheceu como sendo a segunda maior ponte do mundo. 

WEINAN WEIHE - 79.732 METROS

A Weinan Weihe está localizada em Weinan e é uma linha ferroviária de alta velocidade que conecta as cidades Zhengzhou e Xi'an, na China. Seu comprimento é de 79.7 km e cruza muitas rodovias e rios até completar a sua viagem. Após a sua conclusão, em 2008, era a maior ponte do mundo, mas perdeu a posição depois que a Danyang Kunshan e Tianjin foram inauguradas.

BANG NA EXPRESSWAY – 54.000 METROS

É uma “rodovia” elevada da Tailândia com 54 km de extensão e 27 metros de largura. São seis pistas expressas que ligam várias cidades entre Bang Na Junction e Cholburi. Por não atravessar nenhum rio ou mar, a Bang Na Expressway fica fora de várias listas. Pra não dizer que ela não passa por cima de água, ela cruza o rio Pakong Bang, mas ele é bem pequenininho.

BEIJING GRAND BRIDGE – 48.153 METROS

Realmente a China sai na frente quando o assunto é linha ferroviária de alta velocidade. A Beijing Grand Bridge tem 48.1 km de comprimento e foi concluída em 2010 para servir o tráfego de comboios entre as duas principais zonas económicas na China.

LAKE PONTCHARTRAIN CAUSEWAY – 38.442 METROS

É considerada a maior ponte contínua sobre a água. A Causeway, que  está localizada em Louisiana, nos EUA, conecta as cidades Mandeville e Metairie e consiste em duas pontes paralelas, sendo que a obra de uma delas foi concluída em 1956 e a outra apenas 13 anos depois.

PONTE DO PÂNTANO MANCHAC – 36.710 METROS

Esta ponte de concreto também fica localizada em Louisiana, nos Estados Unidos, e seus quase 37 km atravessam o pântano Manchac  numa boa. Foi inaugurada em 1979 e as enormes estacas alcançam até  76 metros de profundidade.

YANGCUN  – 35.812 METROS

Também fica na China e foi uma das primeiras pontes ferroviárias de alta velocidade a ser construída no país. A Yangcun foi inaugurada em 2007 e liga Pequim e Tianjin. Os trens que por ela passam viajam até 350 km/h, e com isso, o tempo da viagem entre as duas maiores cidades do norte da China reduziu de 70 para 30 minutos.

HANGZHOU BAY BRIDGE – 35.673 METROS

A ponte tem uma parte estaiada e liga os municípios de Jiaxing e Ningbo na província de Zhejiang. É considerada como uma das maiores pontes trans-oceânicas do mundo. O tempo de viagem entre as duas cidades, reduziu de quatro horas para pouco mais de duas horas e meia. Hangzhou Bay Bridge ajudou e muito o comércio entre Jiaxing e Ningbo.
 Fonte: guiadasemana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário