Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Diversão - Reveillon em Salvador

Com patrocínio milionário, Réveillon de Salvador terá 18 atrações; confira a programação

A meta é fazer de Salvador o primeiro destino turístico do país na época, superando até mesmo o badalado Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro

Os detalhes do evento foram anunciados pelo governador Jaques Wagner e o prefeito, ACM Neto, nesta sexta-feira (13) no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o governador do estado, Jaques Wagner (PT), deram o pontapé inicial para o Réveillon de Salvador na manhã desta sexta-feira (13), em coletiva de imprensa realizada no hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande. De acordo com Neto, a meta é fazer da capital baiana o primeiro destino turístico do país na época, superando até mesmo o badalado Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo o gestor municipal, este será o maior conjunto de festas gratuitas de fim de ano em todo o país.

Como já antecipado, serão quatro dias de festa na Praça Cayru, localizada em frente ao Mercado Modelo. A escolha do local, segundo o prefeito, foi baseada na questão da segurança, levando em consideração a possibilidade de acesso e dispersão da população. A estrutura, toda patrocinada pela Coca-Cola, que investiu R$ 1.250 milhão, conta com três portões de boas vindas, sendo o primeiro localizado na avenida Lafayete Coutinho, a Contorno, em frente ao restaurante Amado; 20 containers de banheiros fixos, além dos móveis e acesso à duas praias. O palco principal ficará voltado para a avenida e o evento será transmitido ao vivo.

Patrocínio milionário e atrações nacionaisAtrações de nível nacional desembarcarão em Salvador para a festa que marca a virada do ano. Todas foram patrocinadas pela cervejaria Schin, tendo o evento sido patrocinado em conjunto com a Coca-Cola, com um montante total de R$ 2.200 milhões. De acordo com o secretário do Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, também presente na cerimônia, trata-se do maior patrocínio já dado para a festa. No total, serão 18 atrações, confira abaixo a programação.

29/12: Filhos de Jorge, Ju Moraes, Araketu, Paralamas do Sucesso e Aviões do Forró.
30/12: Muzenza, Baianasystem, Nando Reis, Anitta e Claudia Leitte.
31/12: Saulo, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Pablo.
01/01: Daniela Mercury e convidados (Pôr do som); Ile Ayê e Olodum.

"Trazemos um projeto que promete ser o início de um ciclo, que coloca o evento como o segundo grande evento da cidade", disse Bellintani.

ACM Neto ainda anunciou a recuperação da praça Cayru com o apoio da Caixa Econômica Federal. No próximo ano, o local será transformado em uma espécie de centro de Cultura e não terá a habitual presença de ambulantes. Outro local que será recuperado é a Cidade Baixa que, de acordo com o prefeito, terá seus passeios limpos e recuperados até o Réveillon, assim como as vias de toda a região do Comércio, que ganharão asfalto novo.

Além disso, as intervenções já foram iniciadas com a construção de um belvedere e a recuperação da ladeira da Preguiça.

Réveillon nos bairrosMestre de cerimônia ao lado o prefeito, o governador Jaques Wagner também anunciou novidades. De acordo com o petista, alguns bairros da capital terão um Réveillon próprio, como Paripe e Cajazeiras — os outros ainda não foram definidos —.  "O Réveillon vai ser a cara de Salvador, com atrações de todos os gostos. A cidade está voltando a ter rumo, direção...", disse.

O governador anunciou que o esquema da Polícia Militar irá garantir a paz no evento, com 1.500 policiais realizando a segurança por dia. A avenida Contorno será fechada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) a partir das 16h e a cidade ganhará transportes públicos 24h. O apoio contará ainda com cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas ambulanchas próximas as praias e um posto de pronto atendimento na entrada da avenida Estados Unidos, com 20 profissionais.

"Todos os órgãos da cidade estão preparados para receber qualquer número de público", garantiu o governador, que revelou não ter uma estimativa por se tratar do primeiro grande Réveillon planejado na capital.

Fogos dobradosCom relação a queima de fogos deste ano, Wagner adiantou que o momento acontecerá no pier do Distrito Naval e terá duração de 14 minutos. A cidade também terá outros 15 pontos de queima de fogos.

Ambulantes só venderão produtos das marcas oficiaisMarcas oficiais do evento neste ano, a Coca-Cola e a Schin dividiram o monopólio no que diz respeito à venda de bebidas. De acordo com o gestor estadual, os ambulantes que irão trabalhar durante o Réveillon só poderão vender refrigerantes da marca americana e cervejas da marca brasileira.

Outro ponto esclarecido foi que trabalharão no evento apenas os ambulantes que estiverem cadastrados e com a situação devidamente regularizada junto a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que iniciará o cadastramento a partir da próxima segunda-feira (16).

Estiveram também na cerimônia de lançamento do Réveillon de Salvador os representantes das marcas oficiais e a cantora Ju Moraes.
Fonte: Correio 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário