Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Transporte - metrô capenga: será que sai?

Metrô será entregue no 1º semestre


O prefeito de Salvador, João Henrique, se reuniu ontem, no Rio de Janeiro, com o presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), Francisco Carlos Caballero Colombo. A pauta principal do encontro foi o início das operações do metrô. O consenso na reunião é de que o metrô vai estar circulando em fase de operação pré-assistida entre o trecho Estação da Lapa-Rótula do Abacaxi ainda no primeiro semestre deste ano. 

Colombo afirma que “o prazo de entrega do metrô à população através deste esforço conjunto do Governo Federal e da Prefeitura é o primeiro semestre de 2012”. Algumas questões técnicas como os últimos detalhes para o início da pré-operação foram acordados entre JH e o representante do Governo Federal, como, por exemplo, a instalação de catracas e outros equipamentos necessários para o início da operacionalização do metrô.

“Os testes iniciais foram um sucesso. As estações e as vias estão prontas. Estou acompanhando de perto todo o cronograma com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e da CBTU, que tem sido um grande parceiro. 

Então, estamos na reta final para a entrega do metrô à população de Salvador. É uma grande vitória e superação das adversidades. Aliada à nossa convicção, temos ainda o posicionamento do Governo Federal, que sinalizou também o primeiro semestre deste ano como o prazo final de entrega do metrô à população”, frisou JH. O prefeito  estava acompanhado do chefe da Casa Civil, João Leão, e do secretário municipal de Transportes, José Mattos. Também foi pauta do encontro a reinauguração da Ponte São João, no Subúrbio Ferroviário. 

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário