Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Infraestrutura urbana: Lauro de Freitas

Projeto de via alternativa à Estrada do Coco terá investimento de R$ 160 milhões

Apelidade de Contorno de Lauro de Freitas, a via expressa vai ligar a Estrada do Coco, na altura do KM 8, à BA-525


Uma via paralela à Estrada do Coco (BA-099) será construída para desafogar o trânsito em Lauro de Freitas, segundo confirmou o governador Jaques Wagner. Estão reservados para o projeto R$ 160 milhões.
"O projeto já está pronto e vai garantir um trânsito muito mais ágil para quem vive no município. Vimos reivindicando há anos e, juntamente com o metrô, vai garantir qualidade de vida muito melhor para nossa cidade", disse em nota a prefeita Moema Gramacho.
Apelidade de Contorno de Lauro de Freitas, a via expressa vai ligar a Estrada do Coco, na altura do KM 8, à BA-525, desviando o tráfego entre o Litoral Norte e Salvador. Serão 11 quilômetros de vias duplas, com duas faixas por sentido e um canteiro central. 
O projeto inclui ainda Sistema de Operação e Monitoramento, com serviço médico pré-hospitalar, socorro mêcanico e Centro de Controle Operacional. O pacote de obras ainda prevê ligação de 6 km da avenida Paralela ao CIA-Aeroporto, contornando o bairro de São Cristóvão.
A expectativa é de que o número de veículos que transitam pela avenida Santos Dumont, trecho da Estrada do Coco que corta Lauro de Freitas, 110 mil, caia pela metade com a inauguração do Contorno. A avenida Santos Dumont será municipalizada e a nova via ficará sob responsabilidade do governo.




Fonte: Correio 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário