Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Habitação - novas regras do Minha Casa, Minha Vida

Ministério das Cidades publica novas regras do Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes

Portaria estabelece novos critérios de seleção das propostas e especifica a área útil mínima de cada moradia


Rodrigo Nunes/Ministério das Cidades
O Ministério das Cidades publicou ontem (29) no Diário Oficial da União a Portaria nº 547, que estabelece diretrizes do programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com população até 50 mil habitantes. A portaria estabelece novos critérios de seleção de propostas, aumenta a subvenção para R$ 25 mil por unidade e especifica área útil mínima de 36 m² em cada moradia.

A modalidade do programa tem como função facilitar o acesso à habitação para famílias com renda até R$ 1.600. Os recursos são repassados por meio de instituições e agentes financeiros autorizados pelo Banco Central e Ministério das Cidades.

O processo seletivo abre hoje (30) e se estende até 30 de dezembro. Cada prefeitura pode apresentar até duas propostas, com até 50 unidades habitacionais cada. Os governos estaduais também podem participar da seleção com uma proposta para municípios com menos de 20 mil habitantes e duas em municípios entre 20 e 50 mil habitantes. O resultado da seleção será publicado em 27 de janeiro de 2012.

Serão selecionadas 43.976 moradias na região Nordeste, 29.304 no Sudeste, 14.942 no Sul, 11.404 no Norte e 10.374 no Centro-Oeste. A oferta soma 110 mil unidades no país.

Mais informações pelo telefone             (61) 2108-1715      .


Fonte: PINIweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário