Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meio ambiente - filtrando o xixi

Designer cria mictório público que filtra xixi para molhar plantas


O conjunto de quatro mictórios públicos filtra a urina e separa a água e alguns elementos nutrientes para uso na jardinagem


Quem mora em Salvador e está acostumado a dar aquele flagrante nos mijões que insistem em deixar as ruas da cidade fedorentas, pode comemorar a invenção do designer Eddie Gandelman, que criou um mictório que filtra o líquido para transformá-lo em fertilizante de plantas.


Mictório projetado por Eddie Gandelman
O conjunto de quatro mictórios públicos, aprovado por um professor de toxicologia, filtra a urina e separa a água e alguns elementos nutrientes para uso na jardinagem. De acordo com a Folha de S. Paulo, a urina passaria por três etapas (carvão, calcário e areia) e depois seria despejada nas plantas, que ficariam no topo do mictório.



A urina passaria por três etapas e depois seria despejada nas plantas
E o nome da invenção tem tudo a ver com a desculpa esfarrapada que os mijões de Salvador costumam dar para fazer suas necessidades em qualquer canto da cidade: "Quando a Natureza Chama" é a tradução de "When Nature Calls", nome dado pelo estudante de desenho industrial em Cincinnati, nos Estados Unidos para sua invenção. E aí, aprovou a ideia?
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário