Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Solo "praiano" - a ocupação do Litoral Norte de Salvador

Litoral Norte atrai empreendimentos voltados para segunda residência

Com a proximidade do verão, o mercado imobiliário baiano se volta em parte para o litoral norte, onde as oportunidades de negócios estão concentradas em empreendimentos próximos às praias. É a chamada segunda residência, um nicho de mercado disputado por grandes empresas. Na esteira das ofertas destacam-se o Grupo Iberostar e a Rovic.
 
O Iberostate Praia do Forte acaba de lançar, em Praia Forte, o apartamento decorado do seu mais novo produto, o Residencial Mediterrâneo, composto de 76 apartamentos e da vila comercial. Com a assinatura das arquitetas e designers de interiores Andrea Lago e Priscila Diniz, o decorado esbanja charme, conforto e praticidade de uma casa de praia, onde os condôminos contarão com serviços exclusivos, áreas de lazer, centro esportivo, campo de golfe e praças temáticas.
 
Após o sucesso de vendas dos 49 apartamentos e das 25 casas da primeira fase e que já estão sendo entregues aos proprietários, o Iberostate Praia do Forte está comercializando os apartamentos do Residencial Mediterrâneo, que dispõe de unidades de um a três quartos de 70m² a 100m², com preço médio de R$450 mil e previsão de entrega no final de 2013. Nesta segunda etapa do complexo turístico-residencial, com projeto arquitetônico do escritório espanhol Alonso y Balaguer,  também será construída uma vila comercial com restaurantes, centro médico, lojas, farmácia e outras facilidades para os moradores.  
 
O empreendimento está localizado em uma área de dois milhões de m² do complexo Iberostar onde funcionam dois hotéis cinco estrelas, um SPA, um campo de golfe de 18 buracos - escolhido pelos jogadores como “o melhor campo de golfe de resort do Brasil”, em 2010 - e um Centro de Convenções. Na primeira fase do complexo, os 49 apartamentos (de 76,56m² a 204,40 m²) e as 25 casas (243,95m² a 367,24m²) foram projetados pelos arquitetos David Bastos, Ivan Smarcevscki e Antonio Caramelo.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário