Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tecnologia habitacional - casas em concreto-PVC

Caixa aprova construção de mil casas em concreto-PVC


Sistema reduz tempo de construção para sete dias e preço em até 15%

A Caixa Econômica Federal (CEF) aprovou a construção de mil casas no sistema construtivo concreto-PVC pelo grupo formado pela Global Housing, DuPont e Braskem. Segundo o grupo, a ideia é que, futuramente, as casas sejam utilizadas no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Essas mil residências ainda não têm local definido para sua construção, mas devem ser instaladas em várias regiões do País. O sistema já conta com uma diretriz do Sistema Nacional de Aprovações Técnicas (Sinat).

Divulgação: Global Housing International

Segundo os fabricantes, uma planta básica de 36 m² pode ser erguida em sete dias, com o preço do metro quadrado por volta de R$ 850. Além de residências, o sistema pode ser utilizado também em hospitais, creches, escolas, centros comunitários e galpões.
A fundação das casas segue o mesmo padrão dos imóveis de alvenaria convencional. Após essa etapa, os perfis de PVC são encaixados uns aos outros. Alguns perfis já foram fabricados com os espaços ideais para as portas e janelas da casa. Mas, mesmo após o término da construção, é possível abrir espaço para novas portas ou janelas, através da utilização de máquinas de corte.
Colocadas as armaduras de aço em cada um dos perfis, são identificados os pontos de elétrica e hidráulica para que suas redes sejam instaladas no sistema. Somente então inicia-se o enchimento dos perfis com concreto. Quando não tiverem função estrutural, as paredes podem ser ocas, somente formadas pelos perfis de PVC. Segundo o grupo, podem ser construídos edifícios de cinco pavimentos (térreo e quatro pavimentos). A estrutura também pode receber qualquer tipo de cobertura.

Divulgação: Global Housing International


Divulgação: Global Housing International

Divulgação: Global Housing International

Fonte: PINIweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário