Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Copa 2014 Salvador - começam as visitas à futura Arena Fonte Nova

Centro de Visitação da Fonte Nova é inaugurado


Baianos e turistas que quiserem conhecer de perto um pouco mais da história da Arena Fonte Nova, já tem um lugar certo para ir. Foi inaugurado o Centro de Visitação, que por meio de painéis e fotográficos, mostram os momentos marcantes do futebol baiano e brasileiro vividos no estádio, além de grandes shows que aconteceram no local.

Também no espaço, os visitantes vão poder acompanhar de perto o andamento das obras da arena a partir de um mirante com vista privilegiada. Uma grande parede de vidro permite uma visão panorâmica da construção. 


Uma das atrações do espaço é a maquete da Arena Fonte Nova. Acima dela, um lustre especial simula a visão que o torcedor terá de dentro do campo. A partir do final deste mês, o centro de visitação oferecerá um passeio virtual, reproduzindo detalhes do novo equipamento, que terá 50 mil assentos cobertos, 70 camarotes, restaurantes, espaço cultural, quiosques e estacionamentos. Durante a visita, monitores estarão a disposição para contar as histórias apresentadas nos painéis e tirar dúvidas sobre a arena. 
 
Presente na inauguração, o secretário para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Ney Campello, garantiu que Salvador vai sediar a Copa das Confederações.

“Uma das coisas mais importantes desse centro é mostrar para os baianos que a construção da arena segue a todo vapor, cumprindo o cronograma estabelecido pela Fifa. Com a nova Arena Fonte Nova, vamos trazer de volta para o estádio as famílias que deixaram de frequentar o local. 

Aqui também será um centro de negócios, lazer e entretenimento”, completou. Ainda de acordo com Campello, 45% das obras já estão concluídas. “Com a abertura do centro, as pessoas terão a oportunidade de ver o futuro da Fonte Nova, que não vai ser apenas futebol. Estamos construindo um grande centro de negócios”, finalizou. 
 
No espaço, foi implantada uma pequena loja, onde os visitantes poderão adquirir souvenires com pedaços do antigo estádio e outros artigos variados, contribuindo com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Projeto Axé. 
 
Com capacidade para atender pelos menos 210 pessoas por dia, o espaço montado próximo  à área da antiga Tribuna de Honra, está aberto ao público de quinta a domingo. Para ter acesso, os visitantes terão que pagar entre R$ 6 e 3. As visitas para grupos podem ser agendadas pelo site www.arenafontenova.com.br. 
 
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário