Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Educação - a pesquisa em alta na cidade de Ilhéus

Uesc inaugura espaço de pesquisa

Mateus Pereira/SECOM
Inauguração da ampliação da UESC em Ilhéus

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, inaugurou seis novos espaços para aulas e desenvolvimento de pesquisas, na quinta-feira (19). 
Foram inaugurados os pavilhões de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), de Pós-Graduação, de professores e a primeira etapa do pavilhão do Instituto de Pesquisas e Análises Físico-Químicas, além de pavilhões de aulas.
Na ocasião, também foram inauguradas a cobertura da quadra poliesportiva e a primeira etapa da piscina semi-olímpica, que integram o complexo esportivo da universidade.
“Os estudantes da área de engenharia, que antes disputavam laboratórios, agora terão laboratórios adequados, o que vai garantir a melhoria da qualidade de ensino”, afirmou o presidente do Diretório Central Estudantil (DCE) da Uesc, Thiago Fernandes.
A inauguração contou com a participação do reitor da universidade, Joaquim Bastos, e do coordenador de Desenvolvimento da Educação Superior da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Clóvis Caribe, da diretora do Centre National de la Recherche Scientifique da França, Marie Grenier, estudantes, pesquisadores e funcionários da Uesc. 
Pesquisas 
A Uesc tem 25 cursos especialização, 10 mestrados e três doutorados, e ganhou novos espaços para o desenvolvimento das pesquisas. O pavilhão Professor Max de Menezes possui dois andares com laboratórios equipados para as áreas de biotecnologia e genética, além de salas de aulas equipadas. 
Está em obras o pavilhão do Instituto de Pesquisas e Análises Físico-Químicas, resultado de uma parceria entre a Uesc e o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS). Esse tipo de instituto só existe em três países fora da França.
Fonte: Giro pelo Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário