Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Economia e meio ambiente - energia limpa


GE ANUNCIA, ATÉ OUTUBRO, FÁBRICA PARA EQUIPAMENTOS DE ENERGIA EÓLICA NA BAHIA

 
 
A General Eletric vai apostar no potencial do mercado de energia eólica e anunciar, até o próximo mês de outubro, o projeto de uma fábrica na Bahia. O comunicado foi feito ao governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira, 1, pelo diretor de Energias Renováveis da GE, Jean Claude Robert, e pelo diretor de Relações Governamentais, Fabio Rua, no stand do Governo da Bahia na Brazil Windpower 2011, no Rio de Janeiro, principal evento dedicado ao desenvolvimento de negócios e projetos de produção de energia eólica no Brasil e América Latina.
 
“Nosso objetivo é transformar a Bahia em um pólo de construção de equipamentos aerogeradores para suprir toda a demanda não só da Bahia, mas de toda a América Latina. Somente com os três leilões realizados pelo Governo Federal já são investimentos de R$ 6 bilhões em 52 parques eólicos”, declarou o governador, comemorando o fato da GE anunciar que vai se juntar a grandes fabricantes mundiais do setor, casos da espanhola Gamesa e da francesa Alstom, já com unidades industriais no estado. 
 
Fabio Rua explicou que a decisão da empresa demonstra a importância da Bahia no novo cenário energético do Brasil. “A Bahia é o segundo maior Estado em potência contratada nos leilões de energia eólica do Governo Federal, possui um parque industrial muito forte e diversificado. A GE também tem a alegria de ter o seu maior cliente, que é a Renova Energia, explorando dezenas de parques na Bahia”, disse Rua.
Fonte: BahiaEconomica




Nenhum comentário:

Postar um comentário