Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Meio ambiente - mais proteção para a Ilha de Itaparica

Sociedade decide futuro de área de grande potencial pesqueiro, em Itaparica


Definir a área marinha a ser protegida  é uma das missões das comunidades pesqueiras da Ilha de Itaparica, que vão decidir, nesta quinta-feira (29), às 18h30, na Escola Aureliano Azevedo Monteiro, na localidade de Aratuba, junto ao poder público e estudiosos do ecossistema, qual é o trecho ideal do Recife das Caramuanas a ser resguardado de impactos humanos.
A região, onde se pretende criar a Área Marinha Protegida (AMP), está localizada no município de Vera Cruz (BA) e possui cerca de 2km de diâmetro. É uma área de grande importância para o ecossistema, pois apresenta boa cobertura de coral, enorme riqueza ecológica e abundância de espécies marinhas. O local, que é próximo à costa baiana, ainda sofre os efeitos da pesca predatória, a qual foi submetida por décadas, a exemplo pesca com explosivos e a com uso de compressor, ainda freqüente na região.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário