Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pior escola pública fica na Bahia!

Escola com pior desempenho no Enem fica na Bahia


Dentre as escolas que ficaram abaixo da média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2010, está a Escola Estadual Professora Irene dos Santos, localizada no município baiano de Casa Nova,  que obteve o pior resultado no exame. A média alcançada ficou em 455,77.



A escola atende aproximadamente 530 alunos, onde a maioria é de  jovens e adultos moradores da zona rural. Além da sede, há outras duas unidades que ficam nos distritos de Luiz Viana, a 90 Km de Casa Nova e em Lagoa do Alegre, a 100 km de distância.



A direção da instituição de ensino informa que a infraestrutura das unidades dificulta o interesse dos alunos, que não dispõem de biblioteca, área de lazer e sala para professores. No total, são cinco salas para atender todos os alunos. Somente no Ensino Médio, são 200 estudantes divididos nos turnos da manhã e da tarde.



Para diminuir as dificuldades, Elton Silva de Oliveira, diretor da escola Professora Irene dos Santos, criou grupo de leitura, feira de ciências e de cultura. Ele acredita que dessa forma pode aumentar o desempenho dos alunos.



Outra questão importante relacionada ao desempenho dos estudantes é a dificuldade que eles têm em interpretar textos, apesar da boa frequência. A média de idade dos jovens é de 15 e 20 anos. Em grande parte, eles não criam perspectivas de cursar nível superior.


Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário