Quem sou eu

Minha foto
Geógrafo pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC,Ilhéus/Itabuna; Urbanista pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus Salvador; Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Fundação Visconde de Cayru; pós-graduando em Ecologia e Intervenções Ambientais pelo Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE.

Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Economia - e é que não é culpa dos impostos?

É lucro fácil mesmo!

Caros leitores, ao assistir o jornal da Record edição do dia 08/07/2011, fiquei chocado com a disparidade dos preços de veículos e eletroeletrônicos no Brasil. O preço dos carros chega a ser 50% maior do que o cobrado na vizinha Argentina. Os eletrônicos, bem mais que isso. E não é por causa dos impostos não, como muitos julgam. É ganância das montadoras mesmo. Elas "jogam" um preço e se houverem compradores este se mantém nas alturas. E os abestalhados, que se endividam, comprando carros financiados em até 80 meses, alimentam esta prática. O slogan passa a ser o seguinte: se tem compradores, vamos deixar os preços na estratosfera. Lucram aí montadoras, concessionárias e financeiras. E não é à toa que estes segmentos têm aumentado nas grandes cidades brasileiras, no rastro da avidez dos que desejam comprar sem medir consequencias. Que venham os chineses!
Acessem o link e assistam a reportagem na íntegra e tirem as suas conclusões. Podem confiar, não é vírus não!

Obs: caso não abra, acesse R7.com, clique em Rede Record e em jornalismo clique em jornal da Record e em encontre uma edição 08/07/2011.                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário